Rescisão Indireta: Entenda Seus Direitos

Hoje iremos lidar com um assunto onde infelizmente muitas pessoas passam dentro do seu ambiente de trabalho e não sabem como agir ou o que fazer.

Há muitas empresas que usam meios como: perseguições, fofocas, trabalho excessivo e xingamentos com o objetivo de fazer com que o trabalhador se demita, fazendo com que perca a maior parte dos seus direitos, e em muitos casos, saia com a rescisão totalmente zerada, sem receber absolutamente nada da empresa.

É muito comum as pessoas pedirem demissão por conta de situações como essa, pois são essas situações que geram: Estresse, Ansiedade, Depressão, Burnout e etc.

A rescisão indireta é uma opção excelente ao trabalhador que pode escolher sair da empresa recebendo todas as verbas como se tivesse sido mandado embora, ou seja, vai poder receber seguro desemprego, receber aviso prévio, sacar FGTS e receber todas suas verbas rescisórias.

Como aplicar a rescisão indireta?

Essa modalidade de rescisão não é reconhecida pelos patrões por motivo de beneficiar o empregado, por isso, para ser devidamente aplicada é preciso recorrer para um advogado que seja especialista na área e represente o trabalhador.

No nosso escritório somos especialistas nesse tipo de procedimento e temos ajudado trabalhadores de todo Brasil na aplicação de rescisão indireta fazendo valer seus direitos de forma rápida e segura.

Vou ficar queimado nas empresas, buscando meus direitos?

Essa é uma das maiores dúvidas de quem se encontra nesta situação, com você não deve ser diferente. Muitos se perguntam se existe lista das pessoas que colocam a “empresa no pau”, impedindo assim que se consiga um novo emprego.

Posso assegurar que isso além de proibido não acontece na prática.

Em anos, atendendo trabalhadores, nenhum cliente me relatou aparente dificuldade de conseguir emprego, relacionado ao ingresso de uma ação trabalhista.

Além do mais, tal atitude é proibida, sendo inclusive matéria de Resoluçaõ nº 139/2014 do Superior Tribunal de Justiça do Trabalho que visa impedir a pesquisa por nome de empregados na internet.

Agora a maior reflexão é a seguinte, apesar de ser proibido e não muito comum, caso alguma empresa faça esse procedimento ilegal, é muito provável que tenha medo de sofrer ações trabalhista.

Indicando que não respeita os direitos do trabalhador, logo, não ser contratado por uma empresa deste tipo, é o melhor para você! 

Não fique no prejuízo, colocar a sua saúde mental e física em risco não é o melhor caminho, conte com a ajuda de nossos especialistas para resolver seu problema através da rescisão indireta!